sábado, 26 de dezembro de 2009



Igreja ultrarradical dos EUA diz que 'Deus odeia Lady GaGa'


Fanáticos religiosos marcaram protesto em frente a casa de show. Com figurinos bizarros e sensuais, cantora foi destaque em 2009.

Integrantes de uma igreja ultrarradical nos Estados Unidos, a Westboro Baptist Church, prometem organizar um protesto contra a cantora Lady GaGa no próximo dia 7 de janeiro, em frente ao Fox Theatre, em Saint Louis, onde ela tem uma apresentação marcada. O piquete está sendo divulgado através de um comunicado disponível no site da igreja e intitulado "God hates Lady GaGa" (Deus odeia lady GaGa).

"Arte e moda são eufemismos, os disfarces sob os quais (...) Lady GaGa ensina [os jovens] a se rebelar contra Deus", diz o texto assinado pela Westboro Baptist Church.

Fundada em 1995, a igreja sediada em Topeka, no Kansas, não é reconhecida por outras comunidades batistas dos EUA, mas já ficou conhecida no país por seus protestos agressivos contra os direitos homossexuais, o exército e os políticos liberais norte-americanos. Idealizada por Fred Phelps, a igreja diz seguir princípios "batistas primitivos" e calvinistas.

Conhecida pelos hits "Just Dance", "Poker Face" e "Bad Romance", Lady GaGa foi um dos destaques da música pop em 2009. Com sua voz estridente e figurinos bizarros, a loira fez apresentações marcantes, incluindo uma perfomance com sangue falso no Vídeo Music Awards da MTV em setembro. GaGa costuma declarar abertamente que já teve relações sexuais com outras mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário